samedi 4 avril 2009

bonjour pierre


Quando olho para ti, sinto-me bem... Quando quero ser como tu, sinto-me novamente bem! Tens a capacidade de transmitir boas energias às pessoas que vêm o teu filme? Não sei... Questiono-me, como será a vida de Jean-Pierre Jeunet, adorava imenso conviver com ele durante uns dias, os seus filmes são magníficos, conseguem que eu fique sempre com um brilho nos olhos fantastico e com uma vontade enorme de os rever. Delicatessen, Un long dimanche de fiançailles e claro Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain são os filmes que estão mais presentes estou a falar na minha pessoa pá. Não sei mas Audrey Tautou deve ter tido alto gozo a interpretar a personagem de Amélie e Mathilde, como personagens principais fantásticas, as duas com uma magia, que por vezes até parecia a mesma personagem, não sei, nunca encontrei nenhuma entrevista sobre "como é que se ela sentiu em relação à interpretação dos filmes de Jeunet, para ser sincera também não andei a procurar muito em relação a isso!
O meu primeiro contacto foi com o filme Amélie Poulain, muitas pessoas falavam sobre o filme..eu via várias partes do filme no youtube e pronto, não vamos falar da fantástica banda sonora que acompanha o filme, mas sim já conhecia Yann Tiersen... Uau, com ele sim, quero eu casar. Porra! Quero mesmo ir vê-lo a Famalicão, não perco o concerto dele por nada, sim eu já sei que ele esteve cá em Portugal e que várias pessoas gostam de me meter inveja... Ahah!
Para terminar, a sério, parabéns grande Jeunet, nunca conheci ninguém que não gostasse dos filmes, muito pelo contrário.. Agora que venha Micmacs à tire-larigot, já vi que o fantástico actor Dominique Pinon vai participar, fico à espera.

8 commentaires:

  1. mais estranho ainda é um garfo que é uma máquina de lavar e escreve...

    obrigado pela visita ao blog :)

    vi o amélie há pouco tempo e fiquei maravilhado. vou tratar de ver os outros do jean-pierre jeunet que referes.

    RépondreSupprimer
  2. Ce commentaire a été supprimé par l'auteur.

    RépondreSupprimer
  3. Oh Garfinho, já adicionei o teu blog aqui.

    RépondreSupprimer
  4. Vi ontem pela primeira vez o filme da querida Amelie, e fiquei desde o inicio ao final fascinado pela fantástica obra que me iluminava e iluminava minha sala.
    Vou brevemente escrever algo sobre o filme para postar no meu blog, é digno de referencia.
    Quando aqueles comentários pouco que tenho deixado no teu fotolog, digo-te, que pelo que tenho vindo a acompanhar, pelo fotolog apenas, pareces ser uma rapariga bastante engraçada e que certamente não passa despercebida, visto a maneira como te vestes, que é bastante amorosa e que eu aprecio bastante e pela tua maneira engraçada de ser, claro que isto tendo em base apenas o fotolog. Não quero que te sintas intimidade com os comentários, que não se voltam a repetir, são apenas uma demonstração de simpatia pelo pouco que te conheço enquanto pessoa. : )
    Voltando a Jean-Pierre Jeunet, realmente depois de Amelie fiquei com curiosidade de ver mais filmes desse senhor, o que irei fazer brevemente, espero eu.
    Cumprimentos e parabéns do teu conterrâneo portuense.

    RépondreSupprimer
  5. Amelie.. Amelie Poulain
    Tão bons momentos e emoções que esta personagem e todo o seu enredo trazem.
    Adoro :)

    Beijinhos* fica bem fofinha :3

    RépondreSupprimer
  6. a amélie é magica e tenho de ver o delicatessen, tenho mesmo.

    RépondreSupprimer
  7. O filme da Amélie também é dos meus preferidos, e a Audrey foi maravilhosa nesse filme. No pouco que vi de outros filmes dela, não gostei dos papeis que interpretou.
    Oh, eu não vou ver o Yann porque já não há bilhetes, e vou ser infeliz toda a vida por causa disso :(

    RépondreSupprimer